"Ô mar, ô mar, traga uma sereia para mim ..."
Este é hino de uma das melhores bandas de carnaval da cidade, a Banda da Barra. Desde 1983 fazendo um grande caranaval na Barra da Tijuca, a banda melhora a cada ano. Sou suspeito para falar pois meu grupo tocou lá por quatro anos animando o pré-carnaval da banda, mas digo de coração: "Adoro muito a Banda da Barra!"
O desfile - que alterna marchinhas e sambas-enredo, com dois trios elétricos - é um dos mais animados do Rio. Na beira da praia e com bastante espaço para pular pela largura da Avenida Sernambetiba a Banda dá show de animação, todo ano.
Hoje tem um festança para comemorar o aniversário e estarei lá com certeza. A fuzarca será no Clube Riviera na Barra. Todos os 600 convites se esgotaram. Se eu sair vivo de lá, eu conto como foi !!!
AI QUE COISA LOUCA, AI, AI, AI, AI.
NÃO VOU FICAR A MÍNGUA AI, AI, AI, AI.
MINHA EMPRESTA A TUA BOCA.
QUE EU TE DOU A MINHA LINGUA.
(hino da Banda da Barra)
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Desfile do Cordão do Bola Preta amanhã e Portela hoje!!!
"Quem não chora, não mama..."
Boa notícia, pessoal. Amanhã tem desfile do Cordão do Bola Preta, na Cinelândia. A concentração se ocorrerá às 15h na rua Álvaro Alvim, a rua do Teatro Rival. O desfile começa às 16 horas.
O Bola estará comemorando o Dia Nacional da Cultura.
E para quem é tricolor como eu, é ir para o desfile e depois correr para o Maracanã, para cumprir com nossos deveres clubísiticos!
Hoje tem Festa dos Compositores na quadra da Portela. Começa as 22h.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
LUTO: Morreu Jorge Melodia
"Obatalá mandou chamar seus filhos,
A luz de Orunmilá conduz o Ifá, destino..."
Este antológico samba-enredo da Unidos da Tijuca de 2003, para mim um dos maiores sambas de todos os tempos, era mais uma das grandes obras deste grande compositor. Atuou também como carnavalesco, mas foi como compositor que ganhou notoriedade. Compôs para Império da Tijuca, Salgueiro, São Clemente e Unidos da Tijuca.
Com 74 anos, morreu hoje às 3 horas da manhã. Mais um bamba que se vai.
Descanse em paz.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Especial Paulinho da Viola.
De hoje até segunda a "Rádio de Samba" se rende a um dos maiores sambistas de todos os tempos, Paulinho da Viola. Genial mestre, filho do grande César Faria, violonista do estupendo grupo de choro "Época de Ouro", Paulinho bebeu das melhores fontes da música popular brasileira para construir uma carreira que envolve grandes composições e um jeito refinado de cantar e tocar seu violão e seu cavaquinho.
Portelense e vascaíno - ninguém é perfeito - não cansa de cantar seu amor pela escola de Madureira e Oswaldo Cruz. Aliás, falta a "Azul e Branco de Madureira" prestar uma homenagem ao seu filho vivo mais ilustre e fazer um enredo que fale de Paulinho.
Na década de 70, gravou praticamente um disco por ano possui em sua discografia quase 30 discos lançados, todos primando pela excelência de suas composições e de outros compositores e por contar com a participação de grandes músicos.
Suas músicas são verdadeiras obras-primas e entre as minhas preferidas estão: "Para ver as meninas", "Para um amor no Recife" e "Timoneiro".
Um gênio ao qual prestamos esta humilde homenagem.
domingo, 2 de novembro de 2008
Programação desta semana dedicada ao Mauro Afonso e sua família !!!
A programação desta semana da Rádio de Samba é dedicada ao amigo Mauro Afonso e sua família. Frequentadores assíduos da roda de samba da Confraria "O Berro da Viúva", apaixonados por samba, eles são exemplos de fé na vida, amor e superação. Mauro, espero que goste da programação e muito axé para você e sua família.
Assinar:
Postagens (Atom)