quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Especial Paulinho da Viola.
De hoje até segunda a "Rádio de Samba" se rende a um dos maiores sambistas de todos os tempos, Paulinho da Viola. Genial mestre, filho do grande César Faria, violonista do estupendo grupo de choro "Época de Ouro", Paulinho bebeu das melhores fontes da música popular brasileira para construir uma carreira que envolve grandes composições e um jeito refinado de cantar e tocar seu violão e seu cavaquinho.
Portelense e vascaíno - ninguém é perfeito - não cansa de cantar seu amor pela escola de Madureira e Oswaldo Cruz. Aliás, falta a "Azul e Branco de Madureira" prestar uma homenagem ao seu filho vivo mais ilustre e fazer um enredo que fale de Paulinho.
Na década de 70, gravou praticamente um disco por ano possui em sua discografia quase 30 discos lançados, todos primando pela excelência de suas composições e de outros compositores e por contar com a participação de grandes músicos.
Suas músicas são verdadeiras obras-primas e entre as minhas preferidas estão: "Para ver as meninas", "Para um amor no Recife" e "Timoneiro".
Um gênio ao qual prestamos esta humilde homenagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário