O Salgueiro foi merecidamente a campeã o carnaval 2009. Com enredo sobre tambor - e apesar do samba não ser muito bom - a escola veio muito bem na avenida. O seu abre-alas era um primor. E a escoal empogou a todos que estavam na Marquês de Sapucaí. Ano passado já era para ter sido a campeã, mas este ano levaram o que era de direito desde o ano passado.
A minha querida Portela, foi muito bem, e merecia ficar na frente da sempre chata Beija-Flor. Não ficou por um mísero décimo. A escola foi bem nos quesitos técnicos. A harmonia foi nota 10. Não fomos bem em alegorias e adereços onde não levamos um 10. Achei demais, perdermos 2 décimos em samba-enredo, o mais bonito da avenida. Mas o que importa é que a Portela reencontrou seu rumo e é só caprichar mais um pouquinho ano que vem, que entraremos na briga em definitivo para voltarmos a sermos campeões. Mais atrde estarei na avenida desflinado pela "Águia Guerreira".
E que dizer da volta da Ilha ao grupo especial? Muito bom! Uma escola querida por todas, sempre alegre e irreverente e que ano que vem terá a volta do mestre Odilon - não sei se no comando da bateria, tomara que sim. Que a Ilha fique por muitos anos no Grupo Especial.
Não podia deixar de lamentar a queda da Império Serrano, que mesmo sem recursos foi melhor que Mocidade, Porto da Pedra e Imperatriz. Vai entender!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário