terça-feira, 28 de outubro de 2008

Lançamento: Zeca Pagodinho - "Uma prova de amor"


Saiu o mais novo CD de inéditas do sambista mais popular do Brasil. “Uma Prova de Amor” promete mais um grande sucesso de vendas de Zeca Pagodinho. Produzido por Rildo Hora, o disco traz duas faixas que são regravações. O resto é tudo inédita.

A faixa que abre o disco é a que também dá nome ao CD. “Uma Prova de Amor” é um belo samba, que às vezes vira um calanguinho, de Toninho Geraes e Nelson Rufino e com certeza será sucesso. Segue o disco a belíssima “Não há mais jeito” de Monarco e Mauro Diniz. “Normas da Casa” de Zé Roberto, tenta reviver o sucesso da música que fala do cara mal-educado que faz o quer na casa dos outros (no outro disco era um bêbado na festa).

“Se eu pedir pra você cantar” é um partido alto de Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz. A seguir, um pout-pourri de músicas da Portela, em que Zeca canta com a Velha Guarda da Portela, “Falsas Juras-Pecadora-Manhã Brasileira”. Mas uma vez Zeca declara seu amor à Azul e Branco de Madureira e Osvaldo Cruz. “Esta Melodia” é uma antológica composição de Jamelão e Bubu da Portela. “Que alegria” é um samba alegre de Roberto Lopes, Alamir e Zé Roberto e fala de um cara que conseguiu limpar seu nome e acabar com suas dívidas. Que alegria, né?

“Eta povo pra lutar” de Brasil, Bide, Magaça e Bernine é uma ode ao povo brasileiro. Sua luta, solidariedade e bom coração. “Ogum” de Marquinhos PQD e Claudemir é mais uma prova de devoção de Zeca ao orixá e conta com a participação de Jorge Ben. “Terreiro em Acari” traz Zeca de volta ao clima de gafieira, assim como “Sincopado Ensaboado” de Alamir, Roberto Lopes e Nilo Penetra.

“Sujeito Pacato” é mais um bom partido alto do disco. “Então leva” também é candidato a sucesso e fala de separação de um casal. “Pra ninguém mais chorar” é parceria de Dudu Nobre, Almir Guineto e Fred Camacho, um samba bem animado. “Sempre atrapalhado” do próprio Zeca é mais uma daquelas músicas bem-humoradas sempre presentes no disco do Zeca. “Sambou..sambou” conta com a participação de João Donato e o seu início lembra até “Madalena”.

O disco aposta em fórmulas de sucesso de disco anteriores, sem muitas inovações. Não é dos melhores discos do Zeca, mas com certeza é candidato a campeão de vendas e vale a pena tê-lo na pratileira.

Coloquei algumas músicas do disco na programação da rádio. O que tocar de Zeca é do novo disco.

Nenhum comentário: